Emo não é apenas a caracterização e o nome do tipo musical, mas muito mais que isso é a forma de se vestir e de se expressar, os emos são fáceis de se identificar, usam roupas escuras, listradas e geralmente em contraste com o branco, o rosa e o roxo, penteados diferentes, a famosa franja caída cobrindo quase a metade do rosto, as calças apertadas, saias e meias listradas para as meninas.
O cabelo muitas vezes tem o comprimento maior na frente e repicado atrás, ou do jeito que preferir, com cores variadas e cortes dos mais diversos.
Hoje em dia a cultura mudou bastante e o conceito de emo também, com a chegada das bandas coloridas como Cine e Restart, todos os fãs desse tipo de música começaram a ser chamados de emo e o rótulo tomou conta de muitos adolescentes.
As letras não são nada depressivas como as originais Emocore e falam na sua maioria das vezes de amor, com um ritmo mais calmo do que o pesado característico de My Chermical Romance, banda típica dos emos de 2008.
O emo virou muito mais um rótulo de chacota do que um verdadeiro estilo, são poucas as pessoas que se consideram emo que realmente sabem a verdadeira origem dos costumes e escutam as músicas Emocore e depressivas como são conhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário